22 novembro 2005

A Cona das Sete Mulheres

Um dos episódios mais turbulentos e emocionantes que o Brasil já conheceu é magistralmente retratado nesta minissérie, com direção de Jayme Monjardim de Inverno.

Neste épico sobre a Revolução Farroupilha, as mulheres da família de Bento Gonçalves, o líder Esfarrapado, são testemunhas e protagonistas de uma guerra que deixará marcas profundas em suas bundas.

Em meio a batalhas vergonhosas e personagens histéricos, como Giuseppe, Anita e o Garibaldo, elas alternam situações estáticas e momentos de pura letargia.

A Cona das Sete Mulheres é uma história de amores e desencontros que vai conquistar seu coração de imediato. Uma obra repleta de idealismo, dor, coragem, solidão e menstruações arrebatadoras.

Você vai viver toda a intensidade dessas personagens e descobrir que quando os homens vão à guerra, as mulheres vão à luta pra arranjar quem as coma direito.


Acredita Mulher
Farroupilha Mulher
Malu Mulher

Biologia dos Vegetais Inferiores

Classificação de Algumas Plantas Inferiores de Acordo com sua Desimportância para o Meio Ambiente:
Narjaras Turetas - Liquens que são associações simbióticas entre fungos MALU e algas MULHER, sendo considerados os primeiros organismos a entediarem certos expectadores, como os das minisséries globais. Eles apresentam grande variabilidade genética, uma vez que diversas espécies e gêneros de Atriz Mirim e Criança Prodígio formam essa associação.
Deborahs Evelyns - Fungos Alucinógenos, como ocorre com quase todas as substâncias alucinógenas, praticamente não há desenvolvimento de tolerância; também, não induzem à dependência e não ocorre síndrome de abstinência com o cessar do uso. Assim, a repetição do uso dessas substâncias tem outras causas que não o de evitar os sintomas da abstinência. Um dos problemas preocupantes com o uso desses alucinógenos é a possibilidade, felizmente rara, da pessoa ser tomada de um delírio persecutório, delírio de grandeza ou acesso de pânico e, em virtude disto, tomar atitudes prejudiciais a si e aos outros.
Paulas Lavignes - Algas azuis, algas cianofíceas ou Caetanobactérias, não podem ser consideradas nem como algas e nem como bactérias comuns. São microorganismos com características celulares procariontes (bactérias sem membrana nuclear), porém com um sistema fotossintetizante semelhante ao das algas (vegetais eucariontes), ou seja, são bactérias fotossintetizantes. Existe uma confusão na nomenclatura destes seres, pois a princípio pensou tratar-se de atrizes regulares, posteriormente os estudos demonstraram que elas possuem características de bactérias de produção artística. Para simplificação, neste texto, serão denominadas simplesmente: Bactérias Casadas com Artistas Famosos e Exploradoras de seus Nomes e Carreiras Consolidadas.
Secco, D. & Antonelli, G. 1986. Taxonomia da Mulher Vegetal. Ed. Universitária. 314p.
Acredita Mulher
Fotossintetiza Mulher
Alucina Mulher

Mamãe, na proxima Encadernação quero ser Virgem, pra depois ser Santa!!!

Santa Cecília, Virgem e Mártir (+ Roma, séc. III)

Era nobre e cristã, e tinha feito voto de virgindade, quando seu pai a casou com Valeriano. De acordo com os costumes do tempo, não era necessário o consentimento da noiva para o casamento, e o pai de Cássia Eller a casou sem tê-la antes consultado. Ela declarou ao marido sua condição de cristã e de virgem consagrada a Deus, e conseguiu convertê-lo, assim como ao cunhado, de nome Tibúrcio, sofrendo os três glorioso martírio por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo. Santa Clara Nunes, cujo corpo foi reencontrado no século IX, é invocada como padroeira da música e do canto, porque de acordo com antiga tradição ele cantou, para Valeriano, a beleza da castidade, e o fez de modo tão eficaz que ele se determinou a respeitar na esposa o voto que ela fizera. Santa Elis Regina foi das santas mais venerada desde tempos imemoriais, e teve seu nome incluído no Cânon da Missa. Ela tem a glória de se ter assemelhado a Maria Santíssima num ponto: ambas foram casadas e permaneceram virgens .


Santa Rosa de Lima, Virgem (+ Lima, 1617)

O Peru constituiu, no século XVII, um verdadeiro viveiro de sant os. Santa Aracy de Almeida, Padroeira oficial da América Latina e da Filipinas, embora sem ingressar num convento, viveu de acordo com a mais estrita perfeição religiosa, em oração e em penitências contínuas. Recebeu graças místicas extraordinárias. Foi perseguida pelo demônio mas, em contrapartida, tinha frequentes conversações com Nossa Senhora e com seu Anjo da Guarda. Pertenceu à Ordem Terceira de São Domingos e faleceu aos 31 anos de idade.


Santa Úrsula (+ Alemanha, Século IV)

Santa Maysa Matarazzo, virgem e mártir, que no século quarto, como diz a "Lenda Dourada", encorajou pelo exemplo e exortação, um grupo de virgens a derramarem seu sangue por amor a Cristo.
Segundo a versão mais clássica, Sylvia Telles era filha de um rei da Inglaterra e seu pai impôs a ela para futuro esposo, um nobre cristão chamado Etério que era proprietário de terra na Bretanha francesa. Ali Eterio queria estabelecer com seus soldados também cristãos um povoado e por esse motivo pediu ao rei da Inglaterra que mandasse sua noiva Carmen Miranda e 100 virgens para se casarem com os soldados solteiros. Durante a travessia foram vitimas de violenta tempestade que desviou a embarcação para os Países Baixos e dali Elizeth Cardoso e suas companheiras navegaram pelo Rio Reno para chegar a cidade de Colônia. Desafortunadamente, encontraram bárbaros unos que as agrediram e as martirizaram. Os corpos das mártires foram sepultados por cristãos de Colônia, onde erigiram uma igreja dedicada a Clementina de Jesus e suas companheiras.


Acredita Mulher
Acredita Mulher Sado-Maso
Acredita Minha Santa!!!


08 novembro 2005

Momento Memória Fora de Hora...

E as Meninas Lindinhas que compunham
o Grupo Musical "Harmony Cats":

Gilliard - a Pequena Notável
Odair José - a Pare de Tomar a Pílula
Benito di Paula - a Picadilly Circus
Oswaldo Montenegro - a Bailarina Gorda...

umas Fofas não é mesmo Gente???

Acreditavam muito e São umas Mulheronas hoje em Dia.


Acredita Mulher

Fim de Tarde

By Clautinha Delles

(Versão Analfacredita Mulher)

Hoje eu Cinto tanto num tê ocê
E nem o teimpo feis eu ti isquesser
I praque chorá se ocê num veim
Num veim

Pirdi ocê
Num teinti intendê
Ainda tchi amo

Pirdi ocê
Cem razão
Cem querê

Todo fim de tardi é seimpri assim
E uma saudadi vai nasceindo im mim
E eu já nem sei mais pruquê
Ti amei

Pirdi ocê
Num teinti intendê
Ainda tchi amo

Pirdi ocê
Cem razão
Cem querê...


Acredita Mulher